Autor



APRESENTAÇÃO

Olá, muito prazer sou Edson de Souza!
Minha história começa na Capital do estado de São Paulo, mais precisamente na data do meu nascimento, sábado, 19 de janeiro de 1974. Durante toda minha vida a família sempre tece presença forte e marcante nos valores por mim praticados. Minhas atitudes e opiniões sobre acontecimentos sérios até os mais banais foram baseados nas premissas do respeito e educação, pelo menos quando possível. Desde criação me comportava de maneira pacifica, mas ativa no sentido do compromisso com os estudos.



O motivo de falar desta parte da minha da vida é destacar que sempre tive grande apresso pelas artes em geral não importando o gênero. Noto ao longo do tempo decorrido que adoro me expressar por meio de discursos, debates e diálogos sobre o cotidiano. Por volta dos anos 90 em diante começo a tomar gostos por escrever poesias de forma acentuada, sendo que muitas vezes minha principal ocupação intelectual.

Essa constante intelectual amadurece e desabrocha em meu ser uma vertente de vida na forma de ver o mundo e suas relações. Em outras palavras toma conta do meu ser a figura do poeta. Embora deva esclarecer que casualmente leio poesias sendo como mais incidência quando escrevo minhas próprias poesias. Comento sobre esse fato devido ao processo criativo estar mais relacionado ao processo de sedução e romance. Minhas poesias são pautadas principalmente pela constante beleza da alma feminina.

Os detalhes da composição de cada poesia são baseados nas virtudes de uma musa inspirada. Ao escrever tento afagar essa musa com doces e quentes palavras norteadas pelo clima de romance e sedução soltos no ar.

Na metade do ano de 2013 decido levar mais a sério meu lado poeta pulando de um hobby casual para algo mais profissional. Nasce neste momento o autor de poesias que chega a marca de 117 poesias postadas em meu blog,

BLOG

Falando propriamente sobre o blog poesiasentimento.blogspot.com  que criei para compartilhar as minhas criações poéticas com apreciadores de poesias ou não. Dividir sentimentos por meio de palavras, buscando mostrar minha visão sobre a beleza da alma feminina.


Acreditando na firmeza das palavras para construção de belas obras poéticas. Procuro transportar cada leitor para dentro do sentimento contido em cada poesia. Comecei a desenvolver poesias por acaso, uma opinião aqui outra ali, pronto nasceu em mim a vontade de retratar por meio de palavras minha forma de pensar sobre determinados assuntos.

Expressar e tocar cada coração de forma pura e singela. Apresento meu trabalho poético para passar um pouco de mim mesmo e compartilhar de doces momentos vividos.
Sejam todos bem-vindos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia 120: "Passos"